Clara Pinto Correia na Gandaia: 3 de Dezembro

Clara2 250Foi já marcada uma nova data para a escritora Clara Pinto Correia apresentar o seu livro “Histórias Naturais”, integrada nas atividades do Clube de Leitura da Gandaia. Será no próximo dia 3 de dezembro, terça feira,pelas 21 horas, no Auditório Costa da Caparica.

Como é sabido, a autora adiou a sua presença no dia 19 de novembro, as tal como prometemos, esta nova data está a ser anunciada e marca o ansiado encontro entre os membros do clube e Clara pinto Correia.

Quer tenha acompanhado as sessões anteriores do Clube de Leitura da Gandaia, quer tenha simplesmente curiosidade em ouvir a apresentação de Clara Pinto Correia, não falte! São oportunidades muito especiais.

Importa recordar que não é a primeira vez que o Clube de Leitura tem o próprio autor a apresentar o seu livro, assim como a excelência das suas sessões, como tem vindo a ser sublinhado em diversas ocasiões pelos seus participantes.

Um excelente trabalho dos seus membros e uma contribuição – mais uma – para o desenvolvimento cultural da Costa da Caparica.

O Auditório Costa da Caparica situa-se no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, na Praça da Liberdade, mesmo em frente ao mercado da Costa da Caparica.

CURRICULUM VITAE de CLARA PINTO CORREIA

             Clara Pinto Correia licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 1984.  De 1985 a 1989 foi assistente de Biologia Celular e Embriologia na Faculdade de Medicina de Lisboa e investigadora do Instituto Gulbenkian de Ciência. De 1989 a 1991 trabalhou na State University of New York em Buffalo no projecto de investigação destinado ao seu doutoramento, que defendeu em 1992 no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. De 1991 a 1994 fez um pós-doutoramento em clonagem de mamíferos na University of Massachusetts at Amherst, depois do que ingressou no Department of History of Science em Harvard para estudar História da Ciência com a supervisão do Prof. Stephen Jay Gould. Manteve-se nestas funções até 2002, tendo entretanto ingressado também na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias a partir de 1995. Exerceu aqui os cargos de Vice-reitora, Directora do Mestrado em Biologia do Desenvolvimento, Diretora da Licenciatura em Biologia, Diretora da Pós-Graduação em História da Ciência e docente de Ciência, Religião e Tecnologia na licenciatura em Ciências da Religião. Presentemente é investigadora Senior do Instituto de Investigação Científica Bento da Rocha Cabral. É também escritora de város tipos de géneros, com mais de 50 livros publicados. Tem desde 1980 um longo historial de ligação à Comunicação Social com numerosas produções na Divulgação Científica, tanto na imprensa como na rádio e na televisão, juntamente com centenas de conferências proferidas em todo o mundo tanto nas suas áreas de especialidade como em literatura e comunicação de Ciência.

Clara2

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest