Concerto Reggae

Dois projetos que cruzam o Reggae com o Hip Hop irão apresentar-se Auditório Costa da Caparica no próximo sábado dia 14, pelas 21:30.

Tratam-se de duas excelentes propostas dentro desta área musical, cruzando estilos e experiências musicais que atravessam continentes. Mais uma proposta de qualidade, com entrada a 5,00€, acessível a qualquer bolsa.

Não há desculpa para ficar em casa. Venha ao concerto e parta depois à aventura da noite!

Aqui fica a descrição dos projetos:

STRUGGLAZ-PROJECTStrugglaz Project

Vencedor do Concurso de Bandas Sumol 2013, presença no Sumol Summer Fest 2013

Strugglaz Project, onde a fusão do Reggae \ Hip Hop acontece, não fugindo a todas as outras boas influências musicais que nos acompanham desde sempre…

Este projecto é fruto da união entre Marcus Harris e Hipots. Dois velhos conhecidos que fundem distintos contextos musicais – Reggae e Hip Hop – alcançando novos horizontes e novas comunidades. “Strugglaz Project” representa a cultura urbana onde Marcus e Hipots se inserem. Posteriormente surge a entrada de Litos ( Carlos Elias) principal responsável pela criação do formato Strugglaz Project com Banda, tendo o projeto ficado com duas formas distintas de expressão.

A originalidade das composições líricas e a selecção dos instrumentais são reflexo da junção de esforços dos destes inseparaveis elementos que lideram o projecto que só agora começa sua caminhada.

Desde de 2011 até à data já editaram, o EP Keep On Strugglin, produzido na Thape e protagonizaram actuações no Club Off Beats, Balcony TV e no ano que passou ( 2013 ), ganharam o concurso para actuarem no Festival Sumol Summer Fest e nesse mesmo Verão actuaram no Music Box e finalizaram no Festival Santa Cruz Summer Sounds.

Para este ano 2014, será a confirmação das expectativas que se foram entretanto criando através do reconhecimento público, fans e amigos.

BIG UP PARA TODOS E ATÉ JAH..

11665663_10153132930379398_1879741288_oJay

Jay Moreira, nasceu em Cabo-Verde na Ilha Santiago, freguesia de Santa Catarina. Em Portugal desde dos seus quatro anos de idade, a sua carreira musical inicia-se em 1998. Influências ao nível do hip-hop, reggae, funk e ritmos tradicionais africanos marcaram desde cedo uma sonoridade muito própria, muito vincada no trabalho de Jay. Expressa-se em Português, em Crioulo de Cabo verde e Inglês, contando já com 5 álbuns editados, dois dos quais foram lançados em Portugal: “So mi” em 2002 e “Okim Tchiga La” em  2005.

Em 2006 muda-se para a Noruega onde forma a sua banda Jay&Bandidos. Juntos lançam o álbum “Momento certo”, editado em 2008. Este álbum proporcionou ao Jay e  aos Bandidos a presença em vários festivais em Cabo Verde e na Noruega.

Em 2011 a banda edita o álbum “Sempri Bandidos”, que viria a vencer em 2012 o prémio de Cabo Verde Music Awards na categoria de melhor álbum electrónico, melhor música reggae e melhor Musica hip-hop .

Em Cabo Verde viria a nascer ainda um projecto com os jovens músicos e artistas locais. Em 2013, Jay aposta no projecto cabo-verdiano intitulado “Mi Cu Bó” .

Portugal, Cabo Verde, Noruega, Reino Unido,  Holanda, Estados Unidos  e Suíça foram alguns dos países onde Jay já actuou. Para além da sua Banda Norueguesa “Os Bandidos”, Jay já tocou com alguns dos melhores Músicos Cabo-verdianos do momento, assim como outros artistas internacionais. Prepara agora um novo trabalho que será editado pela Music In My Soul.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest