CTA Nova Temporada

Com mais de 400 pessoas na sala a Companhia de Teatro de Almada (CTA) apresentou a nova temporada anunciando os 43 espectáculos de teatro, dança e música que ocuparão o Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) até ao fim do ano.

Rodrigo Francisco, director artístico da companhia, fez as honras da casa. Tendo ao seu lado, entre outros, a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros, o director-geral das Artes, Américo Rodrigues, e o encenador Nuno Carinhas, responsável pela primeira produção da CTA em 2020, a peça Viagem de Inverno, de Elfriede Jelinek, com interpretação de Ana Cris, Flávia Gusmão e Teresa Gafeira, e estreia marcada para dia 24, na Sala Experimental.

Entre os destaques da programação encontram-se 15 espectáculos de teatro para adultos, dos quais três são estreias da CTA, para além de 12 espectáculos destinados aos mais novos. A programação prevê igualmente a realização de cinco espectáculos de dança e novo circo e uma masterclass, na Sala de Ensaios, marcada para o Dia Mundial da Dança, comemorado a 29 de Abril. A música tem lugar de destaque, estando previstos 11 espectáculos, entre clássica e pop, indo o realce para a actuação de Paulo de Carvalho, marcada para a Sala Principal no dia 1 de Fevereiro, ou da banda Cais Sodré Funk Connection, convidada a animar os almadenses, em 21 de Março, com uma actuação onde preenchida por ritmos de soul e funk, com o grupo a prometer revisitar clássicos da história do hip-hop. Em Maio, no dia 3, mas também a 19 de Setembro, é a altura do Quarteto Ibéria animar a Sala Experimental do TMJB, sendo que a 24 de Maio está marcada uma actuação da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

A programação de música prossegue com a dupla Camané e Mário Laginha, a 29 de Setembro, em concerto que inclui duas dezenas de temas do cânone fadista tradicional e inéditos compostos por Laginha. Já a 17 de Outubro é a vez dos GNR subirem ao palco com Rui Reininho na primeira linha. Mas a 19 e 20 de Dezembro regressa a música clássica com um espectáculo de Natal produzido pelo Teatro Nacional de São Carlos.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest