Dia Paralímpico

ParalimpicoÉ com o mote “aceita o desafio” que o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) organiza na cidade Almada, dia 23 de maio, mais uma edição do Dia Paralímpico. Neste dia, desafiamo-lo a calçar os ténis e vir correr ao lado de grandes atletas na Marcha e Corrida “Família Paralímpica” no Parque da Paz. Posteriormente, convidamo-lo a juntar-se a nós no Complexo Municipal dos Desportos e a experimentar as quase 20 modalidades paralímpicas e surdolímpicas disponíveis.

A preparação do Dia Paralímpico começa no dia 20 de maio, no Complexo Municipal dos Desportos, com uma ação de formação dirigida a estudantes, professores e técnicos, que contará com mais de 100 participantes.
No dia 21 de maio será ainda realizado o Colóquio “O Movimento Paralímpico”, às 14h30, no auditório do Fórum Romeu Correia, que terá o seguinte programa:

– Intervenção do Presidente do CPP
– Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Almada
– Intervenção da Presidente do Campus Universitário de Almada do Instituto Piaget
– Comunicação: Desporto e Inclusão – Prof. Doutor Jorge Serrano – Instituto Piaget
– Comunicação: passos no sentido da paracanoagem – Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem
– Mesa redonda com treinadores e atletas: Teresa Neves (Natação), Miguel Vieira (Judo), Norberto Mourão (Canoagem) e Carlos Teixeira (Boccia)

Esta é uma oportunidade de assistir à apresentação de trabalhos académicos, boas práticas desportivas e conhecer histórias de atletas e treinadores que podem inspirar a sua vida.

Dia 23 de maio, a abertura do Dia Paralímpico está marcada para as 09h30, no Parque da Paz, em que a Marcha e Corrida “Família Paralímpica” será o tiro de partida para um evento que juntará centenas de pessoas, entre as quais atletas de excelência. Esta corrida tem disponíveis dois percursos: a Marcha Verde, de cerca de 1km e acessível a pessoas com cadeiras de rodas e a Corrida Amarela, de cerca de 5km, em estilo trail para os que se sentirem em ótima forma física!

Após a corrida, as atividades continuarão no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, a partir das 11h00, em que o difícil será escolher qual a modalidade a experimentar. Andebol em cadeira de rodas, badminton, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, ciclismo, esgrima, goalball, golfe, judo, karaté, lutas amadoras, natação, taekwondo, ténis, ténis de mesa, tiro e voleibol sentado, serão algumas das modalidades presentes. Aceita o nosso desafio?

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest