DOC à Sexta

Na sexta feira dia 29 de maio terá lugar o Docs à 6a, uma iniciativa de Pedro Fonseca, agora coordenada por Gonçalo Ferreira.

Por enquanto, esta iniciativa continua a ser realizada inteiramente online, suportada pela plataforma Zoom e decorre em três tempos. Primeiro acede à sala em https://us02web.zoom.us/j/82887872405 ou CLICANDO AQUI, onde nos saudamos e o coordenador, Gonçalo Ferreira, irá apresentar o documentário. Depois, nessa sala será fornecido o caminho para visionar o filme e finalmente, de regresso à sala, para comentar e debater o trabalho.

Nesta sessão o documentário será “Dear Zachary: A Letter to a Son About His Father” (traduzido directamente seria “Querido Zachary, uma carta para um filho sobre o seu pai”), realizado por Kurt Kuenne.

A história deste documentário é dramática: pouco depois de seu melhor amigo, o Dr. Andrew Bagby, ter sido morto pela Dra. Shirley Turner, o cineasta Kurt Kuenne ficou chocado ao saber que Turner estava grávida do feto de Bagby. Na esperança de criar um filme que servisse de memorial a Bagby e de uma introdução ao pai que o garoto nunca conheceria, Kuenne rapidamente começou a produção de um filme comemorando a vida de seu falecido amigo…

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest