Festival de Música dos Capuchos

A Câmara de Almada relança o festival, que terá lugar no Convento dos Capuchos, na Caparica, com um novo conceito “5 Séculos de História e 5 Séculos de Música”.

A edição de 2021 decorrerá de 11 de junho a 3 de julho, com músicos e agrupamentos de excelência, alguns dos quais em estreia em Portugal, e com repertórios muito variados e apelativos.

Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, considera que o regresso deste festival «é um grande momento, não só para o concelho, mas também para Portugal, voltando a colocar esta iniciativa como uma referência não só ao nível da música, mas também de outras áreas culturais e onde se combinam a sustentabilidade, o ambiente e a cultura».

Filipe Pinto-Ribeiro, diretor artístico do Festival, define-o como «uma iniciativa cultural de excelência, aberta a todos os públicos, em linha com o referente de qualidade do seu passado e que procura afirmar-se também a nível internacional».

Como complemento às jornadas musicais do Festival de Música dos Capuchos, realizam-se as «Conversas dos Capuchos», moderadas pelo jornalista Carlos Vaz Marques.

Mais informações em www.festivalcapuchos.com

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest