Força nas Máscaras

Segundo a opinião que se começa a generalizar, o uso de máscaras é prudente e eficaz, a preveir ou atenuar as possibilidades de contágio.

Uma vez que as máscaras ainda não estão acessíveis para compra em todo o lado e acompanhando o que se tem vindo a verificar um pouco por todo o mundo, as máscaras artesanais florescem por todo o lado e com bons resultados.

Assim, o Notícias da Gandaia junta aqui alguns processos para fazer máscaras, mesmo para quem não costura e usando materiais que vão de tecidos, peúgas e até garrafas.

Ora vejam, temos aqui um amigo a ensinar como fazer uma máscara a partir de uma garrafa de plástico. Não pode ser mais simples:

Mas para simplicidade, temos também esta possibilidade que apenas necessita de um pano, ou lenço e dois elásticos. Mas olhem bem, o manda chuva estadunidense é quem nos ensina, pessoalmente!

Mas para quem ficou a pensar nas peúgas, sim, leu bem, pode ser feito muito simplesmente com uma peúga. Siga o tutorial deste famoso apresentador de programas da Globo, Luciano Huck e faça você mesmo:

Mas há ainda mais simples e sem estragar as meias, usando umas folhas de papel de cozinha e dois elásticos:

Mas há mais muito mais…

Ou numa variante vertical…

Seja como for, o importante é defender-se a si e proteger toda a gente…

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest