Hotel Costa da Caparica

HotelCostaCaparicaO grupo Hoti Hotéis, fundado e liderado por Manuel Proença, anunciou hoje que desde meados desde mês que assumiu a exploração do Hotel da Costa da Caparica (Ever Caparica – Beach & Conference Hotel), unidade de 352 quartos à beira da praia da Caparica, na Margem Sul da Grande Lisboa.

A informação divulgada pelo grupo diz que a rede assumiu a exploração da unidade hoteleira “na mesma semana” em que decorreu o Caparica Primavera Surf Fest, entre 16 e 26 de Março, ao qual o Hotel se associou.

Miguel Proença, administrador do Grupo Hoti, citado em comunicado acerca dessa associação, afirmou que “é um sinal claro do cunho temático que queremos imprimir, de futuro, a este hotel, que pretende ser igualmente um motor de desenvolvimento e modernização da região onde está inserido”.

“A Hoti Hotéis está empenhada em potenciar o desenvolvimento do segmento dos hotéis de praia e vocacionados para a prática dos desportos náuticos”, declarou ainda Miguel Proença, sublinhando de seguida que “é neste quadro que se insere o início da exploração do Hotel Costa da Caparica pelo grupo e o reforço da sua vocação como unidade ligada às actividades marítimas, e em especial ao surf que teve nesta zona o seu berço em Portugal, nos anos 60 do século passado”.

O comunicado assinala ainda que “coincidindo com a associação do Hotel Costa da Caparica ao Caparica Primavera Surf Fest, foi também inaugurado este Sábado, 26 de Março, o Museu do Surf, localizado no edifício adjacente ao hotel, e que passa a constituir o primeiro espaço dedicado à memória desta modalidade em Portugal”.

O museu, também contíguo àescola de surf Lufi, “reúne um importante acervo de peças vintage, incluindo fotos, pranchas antigas (algumas autografadas por lendas da modalidade), fatos do século passado, quilhas, livros e vídeos”, acrescenta.

A Hoti Hotéis apresenta-se como “uma cadeia hoteleira com 100% de capitais portugueses, que se dedica à prestação de serviços hoteleiros, sob a forma de propriedade, exploração, gestão ou franquia”.

De acordo com a edição de 2015 do “Atlas da hotelaria” da consultora internacional Deloitte, a Hoti Hotéis reúnia 1.887 unidades de alojamento, posicionando-se como “o 7º maior grupo hoteleiro com presença nacional e o 2º maior grupo hoteleiro que oferece serviços de gestão a terceiros”.

O directório de hotéis publicado no seu website inclui uma dúzia de unidades,  nove dos quais com bandeiras do grupo espanhol Meliá (Meliá Braga, Meliá Ria Aveiro, Meliá Madeira Mare Funchal, Tryp Porto Expo, Tryp Porto Centro, Tryp Colina do Castelo, Tryp Lisboa Oriente, Tryp Lisboa Aeroporto e Tryp Leiria) e ainda o Hotel da Música, Porto, Soleil Peniche e Star Inn Porto.

Acerca de nova unidade da sua rede, o comunicado refere que o Hotel Costa da Caparica, “dotado de 352 quartos, distribuídos por sete pisos”, situa-se a “apenas 20 minutos do centro de Lisboa e do aeroporto” e que “pela sua localização, [está] intimamente ligado ao mar e aos desportos náuticos.

“Esta é uma vocação que os responsáveis do Grupo Hoti pretendem agora aprofundar”, acrescenta o comunicado.

O Hotel Costa da Caparica ostentava a marca do grupo WR e tinha passado a ser anunciado nos bed banks como Ever Caparica – Beach & Conference Hotel, da Ever Hotels (marca que substituiu a WR Hotels

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest