LAL de Abril

A edição de abril do LAL, Livros, Autores e Leitores, terá lugar no Gandaia Clube no próximo dia 30 de abril, pelas 21:30H, uma terça feira.

Desta vez será Vanessa de Almeida a convidada e trará o seu livro “Mulheres da Clandestinidade”, que é a publicação do seu trabalho de investigação de um programa de Mestrado da universidade Nova de Lisboa.

Este livro aborda com especial rigor e profundidade as experiências das mulheres que asseguravam o funcionamento das casas clandestinas, das estruturas que garantiam o funcionamento das impressoras que lutavam diariamente contra as forças repressivas do antigo regime e que, em grande parte, apesar dos enormes riscos, quase passavam despercebidas.

Através das páginas do livro e da leitura de vários depoimentos das mulheres entrevistadas, podemos aperceber-nos das dificuldades, do perigo e, sobretudo, da enorme coragem e determinação destas mulheres.

Uma oportunidade muito especial para trocar impressões com a autora e aumentar a nossa consciência sobre um tempo em que a liberdade era apenas uma esperança.

O Gandaia Clube situa-se na Rua Vitorino José da Silva, 17.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest