LAL de Maio

Como é hábito, na última terça feira do mês, tem lugar o LAL – Livros, Autores e Leitores, o autor Tiago Salazar para nos falar do seu romance histórico “O Magriço”, no dia 25, pelas 21:30H e, ainda na plataforma Zoom.

Para participar, basta CLICAR AQUI, ou inserir este endereço no seu navegador:  https://us02web.zoom.us/j/88598196797.

D. Álvaro Gonçalves Coutinho – conhecido por Magriço por causa da sua figura débil – foi celebrizado numa passagem d’Os Lusíadas, que destaca a sua coragem entre os Doze de Inglaterra, cavaleiros portugueses que, no reinado de D. João I, participaram num combate que visava lavar a honra de doze damas ofendidas e do qual saíram vencedores.

Porém, mesmo tratando-se de um cavaleiro de linhagem na Corte do Mestre de Avis, o Magriço não aceitou que o seu monarca lhe negasse casamento com a mulher que amava, partindo para a Borgonha onde lutou por mais de uma década entre os pares de João Sem Medo, que o considerou um dos mais destemidos guerreiros que alguma vez o serviram.

Aventureiro, defensor de causas justas e sempre na senda de glória para os seus amos, Álvaro Coutinho era também um filho segundo, afastado da herança paterna, um homem amargo a quem a memória da desfeita do rei nunca abandonou, um guerreiro sem medo da morte, um ancião que resistiu à peste e se tornou uma espécie de eremita no fim da vida.. Excelente obra de Tiago Salazar, nesta sua primeira incursão no romance histórico!

Para saber mais… não hesite, na terça feira, dia 25 de maio, pelas 21:30H, basta CLICAR AQUI, ou inserir este endereço no seu navegador:  https://us02web.zoom.us/j/88598196797.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest