Nacional de Surf na Costa da Caparica

xst_loadimg.jspNos dias 28, 29 e 30 de março as ondas da Costa da Caparica são palco da primeira etapa do Nacional de Surf.

15 anos depois, a Costa da Caparica volta a receber uma grande competição de surf.
A “Liga Moche”, principal competição do surf nacional, arranca este mês com a primeira etapa a realizar-se na praia do CDS.
A etapa “MEO Caparica Pro by Rip Curl” marca o regresso dos melhores surfistas nacionais (masculinos e femininos) à Costa da Caparica, após 15 anos de ausência.
Na conferência de imprensa de apresentação do Nacional de Surf 2013, realizada no dia 20 de março, na Costa da Caparica, Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS), afirmou que “o regresso à Costa, um dos maiores palcos competitivos do surf nacional, era um objetivo há muito perseguido”. O dirigente da ANS assumiu ainda que “é com muito agrado que vejo os melhores surfistas nacionais voltarem à Costa da Caparica”.
5 etapas à espera dos novos campeões
Vasco Ribeiro e Maria Abecassis são os atuais bicampeões nacionais de surf e iniciam, na praia do CDS, na Costa da Caparica, a defesa dos seus títulos.
O calendário da “Liga Moche” é o seguinte:
– 28 a 30 de março – Costa da Caparica
– 19 a 21 de abril – Porto
– 31 de maio a 2 de junho – Ericeira
– 28 a 30 de junho – Peniche
– 27 a 29 de setembro – Cascais
 Esta competição é uma organização da Associação Nacional de Surfistas. A etapa da Costa da Caparica conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Almada e o apoio do Caparica Surfing Clube.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest