O Clube de Leitura da Gandaia reuniu, pela 1ª vez, no Centro de Lazer de S. João

Realizou-se, no passado dia 15 de Maio, a primeira reunião do Clube de Leitura da Gandaia, no Centro de Lazer de S. João. À sessão, orientada por Nuno Bernardo, de Almada, compareceram 14 Leitores.

Após as apresentações o Nuno Bernardo explicou o funcionamento de um Clube de Leitura, ou Comunidade de Leitores – e todos os participantes falaram sobre as suas leituras de eleição (obras e autores). Rapidamente surgiram sugestões de Obras para serem lidas e debatidas nos próximos encontros. As primeiras Obras escolhidas foram o livro de Daniel Pennac, Como Um Romance, e a Biblioteca, de Umberto Eco

 Antes de terminar a sessão foram agendadas as próximas reuniões e os respectivos livros, para cada uma delas.

O Clube de Leitura passa a encontrar-se de 15 em 15 dias no mesmo local, sempre pelas 21:00h (Centro de Lazer de S. João), excepto na próxima reunião que só se realizará no dia 12 de Junho (Como Um Romance, e a Biblioteca).

As datas marcadas para as reuniões seguintes são: 26 de Junho (O Leitor, de Berhnard Schlink), 10 de Julho (A Casa de Papel, de Carlos Maria Dominguez) e 24 de Julho (Se Numa Noite De Inverno Um Viajante, de Ítalo Calvino).

Como leituras complementares foram indicados: Porquê Ler Os Clássicos, de Calvino e Como Ler e Porquê, de Harold Bloom.

One thought on “O Clube de Leitura da Gandaia reuniu, pela 1ª vez, no Centro de Lazer de S. João

  • 25 de Maio, 2012 at 15:23
    Permalink

    …Gosto de ler e de partilhar as leituras diferentes dos outros! Acho uma ideia excelente e vou colaborar!Vou ler o Pennac! Até breve!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest