O Fernando Deixou-nos

É com enorme pesar que informamos o falecimento de Fernando Furtado Barreiros.

Mais do que um sócio, membro do Conselho Fiscal, a verdade é que Fernando Barreiros era nosso amigo, uma pessoa que nos conquistou pela sua franqueza, pela sua criatividade, pela sua inteligência e pela forma como participou neste nosso projeto que só procura o bem da comunidade.

Ainda recordamos a simplicidade com que nos procurava com as suas ideias, procurando cúmplices para o sonho: “podíamos transformar as valas de escoamento em canais para canoagem, não era?” E podia ser, claro que era uma boa ideia. “Podíamos convencer a INATEL a usar aquele espaço todo livre para criar residências para idosos”. E podia ser, claro que era uma excelente ideia.

Fernando Barreiros foi investigador e autor publicado, nomeadamente em “O Bairro da Encarnação e as Antigas Quintas dos Olivais”, com Carlos Alberto Revez Inácio e estava a preparar um trabalho sobre a Transmissão de Propriedade aqui na Costa da Caparica, e talvez um pouco mais, como costumava dizer, como um sorriso nos lábios.

Ficámos sem o livro e pior, muito pior, ficámos sem o Fernando Barreiros. Deixa muita saudade. Muita.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

2 thoughts on “O Fernando Deixou-nos

  • 20 de Novembro, 2020 at 11:02
    Permalink

    Parabéns por tão boas atividades na Gandaia.
    Um abraço
    lurdes alexandre

    Reply
  • 20 de Novembro, 2020 at 9:03
    Permalink

    Lamento muito a perda desse nosso companheiro. Conhecia-o de há muitos anos na Costa e, desde a criação da Gandaia a que cedo aderiu, vi-o sempre como uma presença serena, afável e construtiva. Um homem bom.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest