Parabéns à Câmara de Almada

areal CMAFiquei sinceramente emocionado quando vi o primeiro dos grandes cartazes da CÂmara Municipal de Almada convidando todos a visitarem a Costa da Caparica e deleitarem-se com o novo areal.

Depois, vi outro e mais outro. Fantástico.

Primeiro, demonstra uma opção fundamental para a qual devíamos – temos o dever – de prestar toda a atenção. Realmente, é mesmo esta atitude positiva que devemos adoptar, especialmente nós caparicanos, e todos os almadenses: Focar no positivo, no mais importante e que nos une e beneficia.

Temos, de facto, um novo areal e isso é motivo de alegria. Mas é também um trunfo, uma razão de renovada oferta para os que nos visitam.

É realmente este o caminho! Para mim não há dúvidas.

Mas há mais. Reparem bem que se fala das praias da Costa da Caparica e não nas praias de Almada. Claro que as praias da Costa da Caparica são praias de Almada, isso nem merece discussão. Porém, há aqui uma cedência inteligente à nossa identidade. Isso reforça a estreita parceria, a irmandade, entre as duas cidades do concelho, retirando argumentos a quem quiser ver as coisas que não pelo lado do consenso, da parceria, da união pelo bem comum.

Depois, reparem bem, além do Festival Sol da Caparica, está ainda esta campanha a apelar às nossas praias. Fantástico a triplicar. Em duplo, porque como sempre temos defendido, tudo o que é bom para a Caparica, é bom para Almada, acrescendo que  juntos temos uma oferta turística e cultural fortíssim e variada sob muitos aspetos.

E é assim que uns quantos cartazes fazem a alegria profunda de um cidadão…

Grande malha Câmara de Almada! Em cheio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest