Petição SkatePark

SkateParkChegou ao Notícias da Gandaia esta petição para a construção de um equipamento para os praticantes de skate. A Associação Gandaia já vinha apontando essa carência da nossa região, especialmente tendo em conta o baixo custo desta construção e o atrativo turístico e não só que constitui. Pedimos por isso a todos os nossos leitores que assinem a petição, basta clicar aqui! Reproduzimos aqui o texto:

“A Costa da Caparica é sinónimo de Praia, Sol, Mar e Juventude. Nos últimos anos, tem sido alvo de alguma dinamização e modernização de equipamentos, mas existe ainda um longo caminho a percorrer.

Um caminho que nos compete a todos ajudar, planear, projetar e ajudar a concretizar. Em nome de uma Costa da Caparica que traduza o seu verdadeiro espírito: movimento, inovação e dinamismo.
O seu potencial é enorme e para alcançá-lo basta unir esforços, criatividade e muita persistência junto dos órgãos com poder decisivo para implementarmos mais infraestruturas que ajudem a atrair mais turistas e população e por consequência contribuam para a projeção da Costa da Caparica como destino de turístico e de lazer.

As escolas de surf proliferam a cada dia que passa e de ano para ano, o número de praticantes aumenta a uma velocidade surpreendente e que veio para ficar.
Mas existe todo um universo de atividades que também merecem atenção e complementam o leque de desportos radicais. O skateboard é o caso mais flagrante.

Com um crescente número de praticantes, e com uma forte expressão no concelho de Almada, é um desporto que apresenta um potencial de aposta muito significativo e para qual os órgãos decisivos deviam olhar.

A Costa da Caparica possui algumas localizações interessantes para a implementação de um skatepark outdoor, que iria trazer mais visitantes e tornar a paisagem mais interessante, mais movimentada, mais jovem e iria colocar a Costa no mapa das cidades com mais atividades a oferecer.

Existem terrenos ao abandono ou simplesmente mal tratados, junto ao Paredão, que prejudicam a paisagem e que não contribuem em nada para a economia desta freguesia. O aproveitamento destes espaços para a criação de espaços de lazer é urgente!

Basta olharmos para o caso da Ericeira, onde está implementada uma verdadeira cultura de Surf e onde foi construído um skatepark com todas as infraestruturas de qualidade e que com toda a certeza trouxe mais movimento e reconhecimento à pitoresca Vila.

Esta petição defende uma Costa da Caparica dinâmica, com uma forte aposta na Juventude e na atração turística.

Ajude-nos a tornar o SkatePark Costa da Caparica uma realidade!”

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest