PSD Contra a Cultura

Mais uma vez, o PSD local toma posição contra a cultura, tal como tomou contra as associações. Mais uma vez o PSD local se deixa cegar pela luta partidária, perdendo de vista o interesse da população.

Ontem, na Assembleia de Freguesia onde o executivo colocou à votação a compra do Auditório Costa da Caparica por um quarto do seu valor patrimonial, todas as forças partidárias representadas votaram a favor, congratulando-se com a oportunidade surpreendente dos proprietários terem decidido colocar a sala à venda por 100 mil euros numa agência imobiliária local.

O Presidente da Junta de Freguesia, José Ricardo Martins, do PS, explicou que existia já uma igreja interessada no espaço e que apresentou proposta de compra à agência, mas mesmo assim, os eleitos pelo PSD votaram contra. A porta voz, Mafalda Forjó, insistiu em questionar o executivo sobre a rentabilidade do Auditório.

Já em 2018, estes eleitos tinham votado contra a celebração de contratos-programa de apoio às associações. Pode ler o artigo CLICANDO AQUI.

Os eleitos do PSD não apresentaram qualquer declaração de voto. Talvez considerassem que o que fazia mesmo falta à freguesia era mais uma igreja. Não sei. Mas pelos vistos consideraram que não faz falta assegurar a única sala da freguesia que pode acolher eventos culturais.

One thought on “PSD Contra a Cultura

  • 18 de Junho, 2021 at 11:41
    Permalink

    As forças políticas que se manifestam contra a cultura ou, pelo menos, contra a sua não rentabilidade, acreditam que só interessam os projectos de onde se podem tirar as sacrossantas ‘mais-valias’. São os sinais dos novos tempos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest