Reunião Aberta da Gandaia, segunda, 6 de maio

PB.png

Esta segunda, dia 6 de maio, terá lugar a tradicional Reunião Aberta da Gandaia. Esta iniciativa, que a nossa associação promove desde a sua formação, tem como objetivo, não só sintonizar a Gandaia com os anseios da comunidade, tentando que as suas iniciativas correspondam ao que as pessoas desejam, mas também construir um espaço de discussão – e intervenção – na nossa realidade, uma vez que as ideias e as iniciativas são formas de participação e, pelo menos por enquanto, ainda é permitido – e não paga imposto.

Recordando o conceito antropológico de cultura, “a maneira como as pessoas vivem num determinado sítio”, a Gandaia continua a fazer o seu caminho e a cumprir o seu propósito.

Só para sossegar alguns espíritos mais belicosos e menos esclarecidos, reiteramos que, apesar de não prescindirmos do nosso direito à participação, à discussão e mesmo à intervenção na nossa realidade, não iremos tomar parte na luta plítico-partidária, não iremos tomar parte nas próximas eleições autárquicas em qualquer lista, nem formaremos uma, nem apoiaremos nenhuma. Porém, também não prescindimos de nenhum dos direitos cívicos que assistem a qualquer cidadão português, podendo – como se pode ver – exprimir livremente as nossas opiniões pessoais. Como associação somos, muito simplesmente, aquilo que afirmamos ser. Infelizmente, isso já é tão raro que se torna difícil acreditar.

Como é sabido, a Gandaia promove reuniões quinzenais abertas à participação de todos, estando programada uma reunião para o passado dia 29.

No entanto, uma vez que a Assembleia de Freguesia iria tomar lugar precisamente na mesma data, a Gandaia decidiu não realizar a sua reunião, de forma a que todos participassem naquele ato público da nossa freguesia.

Seja qual for a posição de cada um, considera a Gandaia que o que é essencial é a participação.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest