Robertos e Mimi Dia 20

20dez2015Na tarde de domingo, dia 20, pelas 16 horas, o Auditório Costa da Caparica tem uma tarde dedicada aos mais novos. Segue-se a atuação de Mimi, a boneca de trapos…

Para abrir, temos os Robertos Santa Bárbara, um espetáculo popular, garantido pelo Mestre Vitor Costa, que prossegue a arte do seu pai.

Um espetáculo divertido para pais e filhos, estendendo a sua magia desde a Idade Média aos dias de hoje.

Vítor Manuel Costa (filho de Santa-Bárbara) é um exemplo da sobrevivência do teatro dos Robertos.

…”Tudo começou, ainda eu criança, andava de feira em feira, praia em praia com o meu pai, MESTRE SANTA-BARBARA, E ao longo do tempo fui aprendendo, tomando o gosto… como se costuma dizer “filho de peixe sabe nadar”. O meu pai deixou-me uma grande herança: a continuação dos Robertos, que ainda hoje faço pelas feiras, praias, escolas, festas de aniversário, entre outras…”

Com o objectivo de fazer que esta arte permaneça viva ao longo de gerações, a Associação Gandaia em conjunto com a Junta de Freguesia da Costa da Caparica e os Robertos de Santa Bárbara, no dia 20 de dezembro pelas 16:00H, no Auditório da Costa da Caparica, apresentam um espetáculo dos Robertos de Santa Bárbara que será completado com a performance da Boneca de Trapos Mimi (facebook.com/ruteflorart) e o seu mundo encantado.

Quem é a Boneca de trapos Mimi?

A Boneca Mimi é uma boneca de trapos que vive numa Terra Encantada num lugar mágico do universo onde nasce o arco-íris. Ela tem 8 anos e foi feita numa fábrica de brinquedos, da sua terra, há cerca de 100 anos.

A sua família adoptiva é o seu pai Panda, mãe girafa e irmão gato e elefante. A Boneca de Trapos Mimi aparece por magia na terra das crianças… Aí Mimi encanta as crianças com suas histórias, danças e músicas. “Por fim volta de coração cheio de Amor para a sua Terra Encantada.”

Entrada gratuita para crianças acompanhadas. O valor simbólico da entrada é de 1 euro.

Este espetáculo da Associação Gandaia é patrocinado pela Junta de Freguesia da Costa da Caparica.

O Auditório da Costa da Caparica situa-se no 2º andar do Centro Comercial O Pescador na Praça da Liberdade em frente ao mercado.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest