S. João em Festa

“Diga Sim ao distanciamento social e Não ao distanciamento cultural” é o mote escolhido para celebrar o S. João em Almada, onde não há propriamente festa, mas nem por isso se deixa de celebrar com música e cinema até dia 28.

O concerto dos Clã no Teatro Municipal Joaquim Benite, no sábado passado, parte do Festival Regresso ao Futuro, abriu a programação, que prossegue, até ao final do mês, com uma série de espectáculos gratuitos. Por exemplo, entre segunda e quarta-feira o Solar dos Zagallos está aberto para a exibição de três curtas-metragens de Buster Keaton (The Boat) e Charlie Chaplin (O Imigrante e The Cure) com acompanhamento ao piano de Catherine Morisseau. Mas é amanhã, terça-feira, que será lançada a marca que quer promover o município como destino turístico. Com o lema Almada, Território de Muitos a comemoração decorre no campo do Almada Atlético Clube, junto ao Cristo Rei, com um concerto de Rodrigo Leão, o qual poderá ver não só ao vivo, mas também em streaming a partir das 21:30.

A música prossegue à beira do fim-de-semana, na sexta-feira, dia 26, com mais um concerto, desta vez protagonizado por Miss Namouche, no jardim da Casa da Cerca, às 19:00, onde, no dia seguinte, actuam os Seven Dixie, para mais um espectáculo igualmente disponível em streaming. Programação que prossegue ainda no sábado, mas às 21:00, com o concerto de Fogo Fogo, que terá transmissão online e na rádio Antena 3, e encerra no domingo, 28 de Junho, às 19:00, no salão do Recreios Desportivos da Trafaria, com a banda Bluegrass Stonebones & Bad Spaghetti.

Recorde-se que, além do uso obrigatório de máscara ou viseira em todas os espectáculos, o acesso a todos os concertos é limitado e requer o levantamento prévio de bilhete, no Fórum Municipal Romeu Correia, entre quarta-feira e domingo, das 14:30 às 18:00.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest