Sol da Caparica: Quatro Dias de Folia

Pronto, é agora, entre quinta-feira e domingo, dia 19, que o Sol da Caparica regressa ao parque urbano da Costa da Caparica, com o veterano Jorge Palma a apresentar um concerto “íntimo e especial recheado de grandes canções.”

No primeiro dia, além de Palma, actuam igualmente Filipe Catto, Carminho, Silva, Linda Martini, Peste & Sida, Anselmo Ralph, Virgul, Calema, Paus e Deejay Kamala. Já para dia 17, sexta-feira, o palco será ocupado por Frankie Chavez, Djodje, Moullinex e ainda uma “embaixada do hip-hop nacional” composta por Piruka, Jimmy P, Bispo, Deau e os Wet Bed Gang. Para o fim da noite ficam Miguel Araújo e os “lendários” UHF e GNR.

Finalmente, para o terceiro dia, estão marcadas – diz a organização – “mil e uma paisagens musicais” com as interpretações de Expensive Soul, Amor Electro, Sara Tavares, Rodrigo Leão, Ana Bacalhau, João Gil, Carolina Deslandes, Via, April Ivy, e ainda a Orquestra Bamba Social com Tiago, e os DJ Rich & Mendes. Domingo é também dia de homenagem à cantora cabo-verdiana Cesária Évora. Falecida em 2001, a mais importante voz do seu arquipélago será recordada pelas canções de Lucibela, Lura, Nancy Vieira, Élida Almeida e Teófilo Chantre, que darão voz aos maiores clássicos da “diva descalça”.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest