Surf e Saúde

A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) lançou no passado dia 1 de Junho (Dia Mundial da Criança) a primeira pedra do novo projecto ligado à saúde mental na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

Esta primeira iniciativa 100% financiada pelo clube surge em parceria com a Associação Pais em Rede que visa apoiar as famílias de pessoas com deficiência, doenças crónicas ou incapacidade.

O objectivo é proporcionar condições a crianças com características especiais a desenvolverem as suas capacidades motoras, emocionais e cognitivas aliadas a um processo terapêutico no mar.

A ideia passa por desenvolver um projecto futuro mais consistente e mais sólido no que toca ao desenvolvimento de actividades de promoção de saúde mental. Aliar a experiência do mar, das ondas e todas as sensações que o a prática do Surf podem proporcionar aliados a um acompanhamento clínico especializado.

“Estamos muito contentes com esta acção porque o surf é para todos”, afirmou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Todos deverão ter oportunidades de experimentar deslizar nas ondas e introduzi-los no desporto e criar condições para que tenham uma vida melhor. É esse o papel da sociedade e também do nosso clube”, finalizou.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest