Teatro na Gandaia

O Grupo de Teatro decidiu já o seu nome: Teatro na Gandaia.

Continuando o seu trabalho árduo sob a direção de Ana Nave, conhecida atriz e encenadora, o Teatro na Gandaia prepara a apresentação em fevereiro da comédia “As Aves de Aristófanes com um Final Revolucionário”. Esta peça terá música original de João Rodrigues, cenografia e guarda roupa criados por Carla Isidro, coreografia por Rute Maluma e comunicação visual de André Clemente.

Como se pode ver, este projeto tem tido uma extraordinária evolução, ganhando densidade e aprofundando a sua personalidade artística. Tudo isto, graças ao esforço voluntário dos envolvidos. Porém – é preciso não esquecer – só sendo possível porque a Costa da Caparica recuperou uma sala que, não tendo nascido para este fim, permite uma gama vasta de atividades culturais: o Auditório Costa da Caparica, conforme a estratégia desenhada de início pela Gandaia. Mais uma vez, graças ao empenho e dedicação dos voluntários da Gandaia, sem esquecer, claro, o apoio da Junta de Freguesia que, apesar de reduzido, esteve presente desde o primeiro momento.

Esta novíssima Companhia vem provar que é possível fazer a Costa sair do marasmo e constituir-se como atração para além das suas praias. Temos, como se vê, muito mais para oferecer. O Teatro na Gandaia é disso prova eloquente. Não estamos perante um grupo de pessoas que tentam fazer mais qualquer coisa – o que já seria notável – mas sim perante um grupo de pessoas que foram mais além, apostaram em construir um projeto de qualidade, que constitua motivo de orgulho para eles próprios, mas também para a nossa terra.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest