Collapse

Tertúlia Poética

Collapse

Na sexta feira, dia 6 de março, pelas 21:30 horas terá lugar a Tertúlia Poética da Gandaia, que se realiza no Gandaia Clube, na Rua Vitorino José da Silva, 18.

A partir desta sessão, o formato destes encontros da nossa tertúlia irá ter algumas alterações, até porque devido a problemas de saúde, o anterior do coordenador da Tertúlia, Joaquim Lopes, viu-se obrigado a afastar desta responsabilidade, entregando a coordenação, de novo, à Gandaia.

Escusado será dizer que não há palavras que possam exprimir o agradecimento da Gandaia pelo reconhecimento do esforço e empenho que Joaquim Lopes trouxe a todas as sessões, preparando laboriosamente cada uma delas, e cometendo um incentivo afetuoso mas determinado a um maior conhecimento da poesia, nomeadamente através da declamação.

A verdade, porém, é que nesta sexta feira iremos seguir um novo figurino destas reuniões, acentuando a importância comunitária, do encontro de poetas e amantes de poesia.

Apesar da mudança, mantém-se o já tradicional momento de leitura de três poemas de autoria dos presentes, ou de outros poetas, se assim o entenderem.

Proveniente da última sessão, ficou o desafio de escrever, hai kou, os poemas japoneses elaborados através de uma técnica específica que pode consultar aqui, se a poesia também lhe bater à porta…

Sexta feira, dia 6 de março, pelas 21:30 horas, no Gandaia Clube, na Rua Vitorino José da Silva, 18, há encontro marcado com a poesia.

A entrada é livre. Todos os que gostam de poesia são convidados.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest