Torneio de Xadrez

logoO prestigiado clube de xadrez Clube Peões da Caparica vai organizar o Torneio de Xadrez dos Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria no dia 29 de junho de 2014, domingo, com início às 14h00, na Escola de 1º Ciclo de Vila Nova de Caparica. Esta iniciativa conta com o apoio da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.

Para quem gosta de xadrez, é uma excelente oportunidade a não perder!

Regulamento
O Torneio de Xadrez dos Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria é arbitrado e dirigido sob responsabilidade do Clube Peões da Caparica (CPC) e é organizada em parceria entre o CPC e a Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.
Realiza-se na Escola de 1º Ciclo de Vila Nova de Caparica, no dia 29 de junho de 2014, domingo, com início às 14h00. Esta prova conta também com o apoio do Agrupamento de Escolas da Caparica.
Na prova existirão duas competições em paralelo: série A – Jovens até sub-10; série B – todos os outros interessados em jogar xadrez.
O nº de rondas da prova será de 4 ou 5 conforme o nº de participantes; cada partida de semirrápidas terá a duração 15 minutos para cada jogador. No emparceiramento é utilizado o Sistema Suíço. Serão observadas as regras do Regulamento de Competições da FPX.
No Torneio de Xadrez dos Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria a classificação final é individual, sendo obtida através dos seguintes critérios, de desempate: Maior número de vitórias (12); Buchholz corrigido (37);Buchholz completos (37); Sonneborn-Berger (52).
O torneio está limitado a 30 inscrições (devido à escassez de relógios).
A inscrição na prova é gratuita e efetua-se através de correio eletrónico para xpeoes.caparica@gmail.com e enviando os seguintes dados: Nome completo e data de nascimento; Elo FPX (ou FIDE) – caso sejam ou tenham sido jogadores federados;
No Torneio de Xadrez dos Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria as classificações finais na série A terão em contas os seguintes escalões: SUB – 08 – Nascidos 2006 ou depois; SUB – 10 – Nascidos 2004 ou 2005;
A classificação da série B da prova não levará em conta as idades dos jogadores.
Durante a prova na área de jogos só poderão permanecer os jogadores com partidas a decorrer, o Árbitro e a Direção da prova. Os treinadores e fotógrafos só poderão entrar por breves instantes na área de jogo, durante os primeiros cinco minutos das partidas.
A entrega de prémios, previsivelmente pelas 16h45, será feita após a última ronda do Torneio de Xadrez dos Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.
LISTA DE PRÉMIOS Torneio de Xadrez dos Jogos Desportivos da União das Freguesias de Caparica e Trafaria SÉRIE A
1º, 2º e 3º classificado da geral – Taça
1º, 2º e 3º classificado sub-08; sub-10 – Medalha
Melhor feminino – Medalha
SÉRIE B
1º, 2º, 3º classificado da geral – Medalhas
Melhor Veterano – Taça

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest