Seminário de Saúde

SuplementosNo próximo dia 7 de Maio de 2016 (Sábado), das 14 às 17 H, terá lugar um interessante Seminário sobre Suplementos Alimentares e a sua Interação entre suplementos naturais e medicamentos convencionais, pelo Dr. Paulo Andrade (Naturopata/Fitoterapeuta).

Este Seminário aborda questões cruciais para a saúde nos tempos que vivemos, em que os medicamentos tradicionais coexistem com os suplementos, desde as simples vitaminas até aos que nos bombardeiam incessantemente na televisão, para os ossos, para a performance sexual, etc, etc. Pode-se tomar tudo junto?

A verdade é que hoje vários tipos de prescrição coexistem e, muitas vezes, nem nos damos conta. Temos os que os nossos médicos no dão para os problemas que nos afligem, mas também para aqueles que nos afligiram no passado e, podemos tomá-los porque sentimos alguns sintomas que PARECEM ser semelhantes. Isto para não falar dos medicamentos que nos foram “receitados” pela vizinha, pela amiga, etc.

A verdade é que não se pode misturar tudo. Há mesmo algumas que se têm de evitar e podem ter resultados muito negativos.

A Universidade Popular da Gandaia, orgulha-se de trazer este seminário e dar o seu contributo para a saúde pública.

Programa:

  • Apresentação

2- Os suplementos alimentares mais utilizados para:

  • Sistema Nervoso
  • Sistema Cárdio-circulatório e sangue

3-Interações com medicamentos convencionais

4-O papel dos alimentos na ingestão de suplementos

A participação no Seminário está condicionada a uma doação de 10,00€ para os não sócios e 5,00€ para os sócios da Gandaia

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest