25 Anos de Extremo
No próximo dia 27 de Setembro, às 22H na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada o Teatro Extremo apresenta “AIUÉ” espetáculo/festa comemorativo dos seus 25 anos de atividade.
A partir de contos e lendas de língua portuguesa, de Portugal, Brasil, Guiné, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Goa, Macau e Timor, esta obra multidisciplinar sublinha a ligação do Teatro Extremo ao universo lusófono e à comunidade local.
“Aiué”, palavra emprestada ao crioulo que tanto pode significar “deveras?”, como “ora”, “enfim” ou “é impossível”, presta uma singela homenagem a grandes autores como Sophia de Mello Breyner Andresen, cujo conto “A Viagem” serve de âncora a esta criação, Mia Couto e Francisco Buarque de Holanda. A música de José Mário Branco dá a sonoridade a este espetáculo com direção artística de Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes e Rui Cerveira em que embarcam, como seus fazedores, criadores, interpretes e técnicos que ao longo destes 25 anos navegaram nas 52 criações do Teatro Extremo. Em outubro estamos de regresso ao Teatro-Estúdio António Assunção, Almada, para a apresentação de 3 espetáculos, Mythos uma criação original de inspiração clownesca para toda a família, 4 e 11 outubro 21h30, 5 e 12 outubro 16h;Einstein a arte, a ciência e a história na visão do génio Albert Einstein, 18 outubro 21h30, 19 outubro 16h; Armstrong espetáculo a assinalar os 50 anos da chegada do homem à lua, 25 outubro 21h30, 26 outubro 16h e 21h30.