Dança no Sol
O Palco Dança é uma das novidades da edição deste ano do Festival O Sol da Caparica. Hip hop, street dance, afro-house ou bollywood são alguns dos ritmos que vão animar o festival, numa participação total de 13 grupos e 150 bailarinos.
Entre os dias 11 e 13 de julho, a dança junta-se à música, com um leque de estilos mobilizados pela Showit. Estão confirmadas as presenças dos The Future Iz Us, grupo de Hip Hop de Almada coreografado por Joana Raposo; a Conviction Crew, coletivo de street dance de Almada dirigido por Rui e Iris Alves; Da Scum, crew de Hip Hop; Flow In da Quinta do Conde, grupo orientado por Katja Vieira; também da Quinta do Conde chegam os MG Boos, grupo com direção de Bárbara Matos; os Natural Skills; os Krump ; o afro-house será representado pelos Mokapancos; a Feel It Crew, dirigida por Fernando Lopes; Hip Hop Show It, formação dirigida por Inês Mendonça; Bollywood, com coreografia de Pedro Nascimento; Lil Malaikes, um grupo de miúdos mais novos que dançam kuduro; finalmente, haverá Breakdance.
O Palco Dança do Sol da Caparica mostrará movimento urbano entre o hip hop, o afro-house, as coreografias de Bollywood e o kuduro, proporcionando momentos a de pura diversão.
Entre as últimas confirmações musicais contam-se os nomes de Mikkel Solnado e Dino d’ Santiago que se juntam a Nélson Freitas e Valete, uma das grandes estreias do festival.
O raaper português atua na Caparica no dia 11 de agosto e promete trazer o hip hop e a voz do “povo”. Do alinhamento vão fazer parte temas de Educação Visual e Serviço Público, entre outro material solto realizado nos últimos 10 anos.
Já o cabo-verdiano Nelson Freitas traz ao Festival o seu novo Four, que traz êxitos como “Miúda Linda”, “Break of Dawn” com Richie Campbell ou “In My Feelings” com Mikkel Solnado, que vai também subir ao palco, tal como Dino d’Santiago e ainda “Bo Tem Mel”.