Intimidade: Outro Allen
Intimidade (1978) com Kristin Griffith, Marybeth Hurt, Diane Keaton, Geraldine Page e Richard Jordan é um filme completamente diferente de Woody allen, sem paralelo com todos os outros filmes deste prolífico realizador.
Um ano após “Annie Hall”, que a Gandaia apresentou na semana anterior, Woody Allen voltou a arriscar em terrenos desconhecidos. Desta vez deitou completamente fora a comédia, fazendo um dos filmes mais sérios da sua carreira.
Pela primeira vez Allen não foi intérprete de um filme seu, preferindo apostar num ensemble de actores sem um personagem principal a destacar-se, algo que aliás se tornaria uma das suas imagens de marca. No elenco continuava a contar com Diane Keaton.
O filme foi apelidado pela crítica de demasiado pretensioso, e uma tentativa forçada de se colar ao universo de um dos seus ídolos: Ingmar Bergman.
Anos volvidos, como veremos este filme?
Fácil. basta vir ao Auditório Costa da Caparica na próxima quinta feira dia 16, pelas 21:00 horas, e verificar por si próprio. Afinal, cada cabeça, sua sentença!
O Auditório Costa da Caparica situa-se no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, na Praça da Liberdade 17-A, mesmo em frente ao mercado.