Mais Luz Serena
Recebemos já resposta da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, por ofício, que pode ler clicando no Oficio_Esclarecimento público Luz Serena.
Em resumo, a Câmara confirma que aquela associação não reúne as condições de idoneidade necessárias para fazer parte da rede social local, nem lhe são conhecidas quaisquer atividades nesse domínio naquele concelho.
mais, pensa~se que a autorização que recebeu para realizar peditórios terá já caducado.
Recebemos também por telefonema mais informação por poarte do Presidente da Freguesia de Vilar de Nantes, em Chaves, onde se situa a casa que a tal associação diz estar a recuperar. Segundo essas informações, trata-se de um café (City) que é propriedade da presidente da referida associação e que o teve alugado a diversas pessoas que o exploraram. Está, no entanto, inativo já há algum tempo.
O Sr. Presidente da Freguesia, Dr. Vítor Alves, adiantou que a associação nunca realizou nenhuma atividade naquela freguesia e, que ele tenha conhecimento, também não realizou no Concelho. Mais, garantiu que não existe qualquer pedido para a mudança de funções do referido café, nem aquela associação se inscreveu no município para realizar atividades deste cariz, ou de outro.