Virtuoso Tubista
No próximo sábado, dia 20 de outubro, às 19 horas, Sérgio Carolino, tubista principal da Orquestra Sinfónica do Porto, irá fazer «uma viagem ao mundo dos infrassons num espetáculo que demonstrará o virtuosismo de um dos melhores tubistas da atualidade», como explica Fernando Pêra, diretor artístico do Festival Os Sons de Almada Velha, «num contraste alucinante de sons únicos sobre uma obra de Johann Sebastian Bach».
A versatilidade sonora da tuba, num concerto eclético e repleto de obras contrastantes, irá ecoar na Igreja da Misericórdia, reconstruída após o terramoto de 1755 e onde é possível contemplar o retábulo pintado por Giraldo Fernandes do Prado, único exemplar da pintura maneirista existente no concelho de Almada.
Os Sons de Almada Velha
Até 27 de outubro, sempre aos sábados, ao final do dia, pode assistir a concertos de música essencialmente barroca e aproveitar esta oportunidade para conhecer melhor parte do património religioso do concelho de Almada.
O Festival Os Sons de Almada Velha é organizado pela Câmara Municipal de Almada, com o apoio da NovaAlmadaVelha – Agência de Desenvolvimento Local e direção artística da Associação Cantabilefest.
19 de outubro (sexta-feira)
22h00 – Enblood
22h45 – SpeedCristal
23h30 – The SleepWalker´s
00h15 – Rafael Bailão
20 de outubro (sábado)
22h00 – Miguel Nunes
22h45 – Cursed Cliff
23h30 – Cruzes Canhoto
00h15 – Pálidos
Entrada Livre