Covid-19 – 18 Casos em Almada

Quando já se sabe que 23 pessoas, mais nove do que ontem, morreram vítimas de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde emitido esta segunda-feira, dia 23, o dia de ontem trouxe a informação de que 33 das 2060 pessoas infectadas em todo o país foram registados pelo Agrupamento de Centros de Saúde Almada/ Seixal (ACES), onde se encontram ainda 112 pessoas em vigilância activa.

Entre os doentes infectados 18 são provenientes do concelho de Almada, e 14 foram registados no Seixal. Estes números, evidentemente provisórios, segundo fontes citadas pelo Semmais Digital, tiveram origem na Caparica/Trafaria (3), Costa da Caparica (1), Charneca da Caparica/Sobreda (5), Almada/Cova da Piedade/Pragal (7) e Laranjeiro (2). Por sua vez, o concelho do Seixal apresentava registo de infecções em Seixal/Arrentela e Paio Pires (7), Corroios (4) e Amora (3).

Entretanto, a partir de hoje, dia 23, a Unidade de Saúde Familiar (USF) de São João do Pragal está dedicada à avaliação e tratamento de doentes com Covid-19, medida que integra o plano de contingência implementado pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal.

Nas últimas 24 horas, em todo o país, foram confirmados 460 novos casos de contágio pelo novo coronavírus, elevando para 2060 o número de pessoas infectadas pela doença no país. A maior parte das mortes regista-se na região do Norte (9), seguido da Grande Lisboa (8), Centro (5) e Algarve (1), não havendo óbitos a registar no Alentejo. Em avaliação pelas autoridades de saúde estão ainda 11.842 casos e 1402 pessoas aguardam resultado laboratorial para saber se estão, ou não, infectadas, sendo que 14 pessoas conseguiram recuperar.

O boletim epidemiológico da DGS refere ainda que existem 1007 casos de contágio no Norte, 238 no Centro, 737 em Lisboa e Vale do Tejo, 42 no Algarve e cinco no Alentejo. Há 11 casos nos Açores e nove na Madeira, e ainda 11 casos confirmados no estrangeiro. A DGS indica ainda que 201 doentes estão internados em hospitais, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos, estando a grande maioria dos doentes contagiados pelo novo coronavírus a recuperar em casa.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest