Festa do Cinema Francês


Prossegue, até 18 de Outubro, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, a 21.ª Festa do Cinema Francês em Almada, apresentando um total de 13 produções cinematográficas gaulesas recentes, três das quais dirigidas à comunidade escolar.
“Face à situação actual, o humor aparece como um antídoto poderoso, tendo ainda o papel de integração e de coesão sociais. É por isso – afirma a embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, em texto distribuído com o programa do certame – que nesta edição da Festa do Cinema Francês não faltarão comédias alegres”, como o filme que abriu o festival em Almada, Felicita, de Bruno Merle, mas também muitos outros filmes entre as numerosas antestreias programadas este ano, como é o caso de De Gaulle, de Gabriel Le Bomin, que propõe um olhar sobre a histórica figura do general, dirigente da resistência anti-nazi e Presidente da República Charles De Gaulle.

Programa completo em https://drive.google.com/drive/folders/1caFyHi6CwX8W1JcWjdtNV3r6Wf7R6Wbc, ou www.festadocinemafrances.com/.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest