Campeão das Ondas

Decorreu este fim-de-semana, pelo quarto ano consecutivo, na Praia de Ribeira d’Ilhas, a finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-18 (o Ericeira Juniors), promovido pelo Ericeira Surf Clube, juntamente com a Federação Portuguesa de Surf (FPS). Martim Paulino sagrou-se campeão sub-18 2021, sucedendo a Guilherme Ribeiro que venceu, no ano passado, esta mesma categoria.

Com um score combinado de 10,75 pontos, Martim Paulino (da Associação de Surf da Costa da Caparica – ASCC) bateu Martim Nunes (do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos – CRCQL), que somou 8,75 pontos, no heat da final masculina, encerrando um excelente fim de semana de ondas.

Nas meias-finais “man on man”, Martim Paulino derrotou Francisco Mittermeyer (CRCQL) , enquanto Martim Nunes levou de vencido Francisco Ordonhas.

Para o novo campeão nacional, esta vitória simboliza o fechar de um ciclo e significou o cumprir de uma promessa que havia sido feita no início do seu percurso de esperanças: “Aos 12 anos, prometi que ia ganhar o último ano de juniores e já este ano tinha dito isso mesmo à minha namorada, pelo que sabe bem realizar esse objectivo. Tive um ano difícil, nesta transição de júnior para sénior. Por isso, sabe bem fechar este capítulo com o título nacional” – foram as palavras de Martim Paulino em comunicado oficial da FPS.

A onda de Ribeira d’Ilhas, com o seu peso histórico e o nível de classe  mundial também teve um papel a desempenhar nesta história, conforme confessa Martim Paulino: “Adoro esta onda. Já tive aqui o melhor heat da minha vida, com um 10 e um 9,5 pontos. O meu surf adapta-se muito bem a esta onda e finalmente aconteceu ganhar aqui um título”.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest