Junta Lança Comeres Caparicanos

Aproveitando o anúncio dos vencedores do Concurso de Caldeiradas, o Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, José Ricardo Martins, anunciou o lançamento de uma nova iniciativa que visa reforçar a aposta na cultura caparicana, especialmente na sua gastronomia: Os Comeres Caparicanos.

José Ricardo Martins salientou que “esta iniciativa visa também saudar e homenagear a comunidade de pescadores da Costa da Caparica, não só porque foram eles quem fundou esta terra, mas porque têm sido os depositários desta cultura, nomeadamente da sua gastronomia, não só da Caldeirada, mas de outros pratos, talvez não tão conhecidos, mas igualmente deliciosos”.

Segundo o organizador, inicia-se esta mostra de comeres caparicanos com duas iguarias: Petinga de Alhada e Corvina com Ervilhas. Estes pratos estarão à disposição de todos, nos restaurantes aderentes a esta iniciativa, já a partir do próximo 1 de junho.

A iniciativa tem como parceiros a Região Vitivinícola de Setúbal, a Região de Turismo de Lisboa, a Escola de Turismo do Estoril e a Escola de Turismo da Pontinha, entre outros.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest