O Sucesso do Festival
A primeira edição do Festival Sol da Caparica foi claramente um sucesso.
A organização foi excelente, não se conhecem problemas que tenham respigado nos órgãos de comunicação social, nem sequer no trânsito. Não houve confusão durante os espetáculos, não houve confusão no acesso nem no trânsito.
Os artistas que foram convidados tiveram a força mais do que suficiente para atrair o grande público, chegando mesmo a esgotar um dos dias do Festival.
Nos tempos que antecederam a realização dos espetáculos não faltaram notícias sobre o cartaz de artistas e, é bom não esquecer, em cada uma delas lá estava com relevo o nome da nossa terra, acrescentando publicidade e bom nome à terra.
Mais, pelos vistos, a afluência do público não se ficou pelo recinto do Festival e os comerciantes do centro da cidade manifestaram o seu contentamento por verem uma afluência acrescida de clientes com a evidente pulseira do Festival. Precisamente o contrário do que se chegou a temer.
Uma vez que pessoalmente escrevi aqui nomeando esses temores, é fundamental vir agora repor a opinião, já sustentada pelos factos, de apoio ao Festival. É coisa boa e deve continuar. Esteve portanto muito bem a Câmara Municipal de Almada e a empresa que organizou o Festival, a AMG.
Resta agora, nas próximas edições tentar envolver mais os interesses locais, fortalecer a marca e… esperar pelo Sol da Caparica de 2015!