Foz do Rego Reabriu

FozRegoA estrada florestal que liga a Charneca de Caparica à Costa da Caparica, junto à passagem da ribeira da Foz do Rego, foi reaberta ao trânsito, após intervenção realizada pela Câmara Municipal de Almada.

No entanto, apenas é permitida a circulação de veículos ligeiros (até 3,5 toneladas), com exceção de viaturas de emergência (bombeiros e forças de segurança), da Câmara Municipal de Almada e Juntas de Freguesia da Charneca de Caparica e Costa da Caparica.

Esta estrada encontrava-se encerrada ao trânsito há alguns meses, devido à falta de segurança, em consequência das chuvas que se fizeram sentir este inverno, aliada à falta de regularização dos caudais das linhas de água, por parte do Governo, a quem cabe a tutela da Rede Hidrográfica e da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

Apesar de não ter responsabilidades diretas neste problema, a autarquia tem vindo a intervir nesta área, mantendo, em simultâneo, contactos com a Secretaria de Estado do Ambiente e com as diversas entidades com competências nesta área, com vista a uma resolução definitiva da situação.

A resolução definitiva para este problema passa pela regularização dos caudais das linhas de água e pela construção de uma nova passagem hidráulica (pequeno viaduto) sobrelevada, associadas à estabilização do leito e das margens da ribeira na zona mais crítica.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest