Livro de Ana Marques

DSCF1037Realizou-se no dia 27 de Novembro de 2015 o lançamento do meu livro de poesia, Alma Sentida, no Auditório da Costa Da Caparica, sob a chancela da Associação da Gandaia e apoio da Câmara Municipal de Almada.

Quero-vos falar um pouco desta associação, travei conhecimento com ela através das Tertúlias de poesia organizadas pelo Américo Beirão, empregado da livraria do Centro Comercial O Pescador, e desde logo apoiadas pela Gandaia, completamente virada para a divulgação de todas as formas de arte na Costa Da Caparica, entre outros assuntos de interesse relevante na mesma.

Tem a seu cargo um grupo de leitura, a Universidade Popular, promove teatro, musica, etc, tem um jornal online onde dá conta das novidades e assuntos de interesse desta terra, teve a visão de também editar livros de poesia de autores que participam nas suas Tertúlias e escolher um autor por ano para lançar e dar a conhecer a sua obra.

É extensa a lista de atividades em curso e ainda as que estão em embrião as desta notável Associação, que tanto trabalha para promover em todas as frentes, esta frente de Costa que prima pela sua beleza natural e simpatia de todos os seus habitantes, maioritariamente pescadores e trabalhadores agrícolas, para além dos veraneantes que se maravilham com o clima e a limpidez das suas águas e areias, sejam eles Portugueses ou Estrangeiros.

Como habitante que fui dessa generosa Vila há algum tempo elevada a Cidade, estou perfeitamente consciente do muito que ainda há por fazer, para que ela se torne uma princesa do Atlântico em toda a sua Glória, mas é assim, com Gente como Ricardo Salomão, o diretor desta associação, rodeado de muitos e bons amigos que com ele dividem a árdua tarefa de gerência de uma obra destas, que avançaremos com toda a certeza para a perfeição ou lá muito perto.

Este meu livro foi o primeiro deste sonho tornado realidade para mim e para as gentes deste grande núcleo de visionários que arregaçou as mangas e fez acontecer, mais do que se lamentar do que está mal, é assim que lentamente, mais do que gostaríamos é certo, as coisas acontecem.

Estão de parabéns o seu Diretor e toda a sua base de apoio e ajuda neste evento que decorreu da melhor forma possível, assim como todos os que a ele compareceram fazendo deste evento uma festa.

Mais acontecerão, tenho a certeza, ninguém da Gandaia está disposta a deixar morrer esta iniciativa, que a todos nos honra e por arrasto esta cidade, que tanto carece de demonstrações de arte.

Um sincero obrigada a todos, porque pouco a pouco, com muito trabalho e empenho, sem ter na mira qualquer espécie de lucro, a cultura acontece e os sonhos avançam.

accleme

Designer Gráfico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest