Almada Dança
A estreia de “p.s. CARMEN”, pela Companhia de Dança de Almada, no Teatro Municipal Joaquim Benite, dá início ao 26º Festival Internacional Quinzena de Dança de Almada, que se realiza entre a sexta-feira, dia 21 de setembro, e 20 de Outubro.
O ponto alto do festival será, este ano, a realização de Plataforma Coreográfica Internacional, com os seus cinco programas distintos nos quais participam artistas vindo
s da Alemanha, Arménia, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Reino Unido e, naturalmente, Portugal. Mas há mais, como, por exemplo, as cinco sessões temáticas da Mostra de Videodança, e a exposição de fotografias “Ever Lasting Motion… num perpétuo movimento…” assinada por Pedro Soares.
No programa de espectáculos encontram-se ainda, entre outros, as coreografias “Sr. Will”, pela companhia brasileira Giro8 Cia. De Dança, “Roots”, dos franceses Ayoba Compagnie, ou a produção da companhia italiana Astra Roma Bellet, “A Flauta Mágica – Bailado em um acto e dez quadros”, sem esquecer “As Voltas que a Terra Dá”, teatro para bebés com assinatura do grupo EmbalArte.
Programação completa em https://quinzenadedancadealmada.cdanca-almada.pt/

