Buzinão na Ponte
A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul promove na quinta-feira um buzinão na Ponte 25 de Abril para exigir a reposição de isenção de portagens no mês de agosto.
“Aqueles que residem, trabalham e estudam na margem sul do Tejo são os únicos portugueses que têm de pagar portagens nas pontes sobre os rios em Portugal”, refere, em comunicado, a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul.
Para aquela comissão, a situação representa uma “discriminação inaceitável”, recordando que tem ao longo dos anos exigido a abolição de portagens e que os vários governos “nada fizeram”.
A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul apela a todos os utentes daquela ponte para a partir das 08:00 de quinta-feira “façam chegar ao Governo, através da buzina do seu automóvel, a exigência pela reposição da isenção de portagens no mês de agosto”.
No comunicado, a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul lembra que durante vários anos houve isenção de pagamento de portagens naquela ponte durante o mês de agosto, que o anterior Governo de Pedro Passos Coelho decidiu acabar.
“Denunciamos prontamente este roubo e os utentes da Ponte 25 de Abril apoiaram um dos maiores protestos feitos contra as portagens na forma de buzinão”, salienta a comissão.