Câmara Faz Reunião Sobre Estragos
A Câmara Municipal de Almada promove a realização de um encontro com a população sobre este assunto, no dia 15 de Fevereiro, sábado, pelas 18.00 horas, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), na Rua Catarina Eufémia, junto ao Jardim Urbano da Costa da Caparica.
Joaquim Judas, presidente da autarquia de Almada, defende em comunicado a “imperativa necessidade de adopção de medidas de protecção da orla costeira na zona da Costa da Caparica”. O autarca critica a falta de resposta do Governo e do ministro do Ambiente, “responsáveis pela gestão da frente atlântica do concelho de Almada”, no que diz respeito “ao cumprimento dos programas e calendários das medidas de protecção da orla costeira, anteriormente acordados”.
Refere a CMA que “na sequência dos avultados danos em infra-estruturas e equipamentos instalados na frente de praias da Costa da Caparica, que se voltaram a registar no fim-de-semana de 1 e 2 de Fevereiro, consequência da forte intempérie, a autarquia insiste na obtenção junto das instâncias responsáveis de todas as garantias de reparação dos danos causados”.
Ainda de acordo com a Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas solicitou no dia 10 de Janeiro, “na sequência da intempérie registada no início do ano”, ao ministro do Ambiente “informações precisas relativamente às intenções de intervenção do Governo no sentido de serem concretizadas as necessárias obras que permitam prevenir situações como as registadas”. A CMA adianta ainda que este “pedido de informação que embora reiterado no passado dia 30 de Janeiro, permanece até ao momento sem qualquer resposta”.