Combóio da Trafaria custa o Triplo do TGV

774915Segundo o jornal Público, “o presidente da Refer, Rui Loureiro, disse no Parlamento, na terça-feira, que o ramal da Trafaria teria um custo de 160 milhões de euros. O chumbado projeto do TGV, do Governo de Sócrates, custava 1359 milhões e decorria ao longo de 160 quilómetros com uma linha de alta velocidade, ao lado da qual coexistiria uma via única destinada ao tráfego de mercadorias integrada no eixo Sines-Badajoz. Rui Loureiro explicou aos deputados que a linha da Trafaria é dispendiosa, mas necessária, e que já existia um traçado bem definido que vai passar pela arriba fóssil da Costa de Caparica. Contudo, a Refer não quis divulgar qualquer informação sobre esse traçado”.
Pode ler o artigo original clicando aqui

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

One thought on “Combóio da Trafaria custa o Triplo do TGV

  • 21 de Junho, 2013 at 11:11
    Permalink

    O que é necessária Sr. Loureiro, é preservar a natureza e a vila piscatória de Trafaria!!! Os vossos planos iam destruir também as águas e a zona balnear, que -alias- foi escolhido este semana entre os 10 melhores do Mundo!!!
    Sendo o Turismo uma das fontes de rendimento de Portugal, acho que deviam usar Sines e não gastar mais dinheiro que não existe!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest