Concerto de Carnaval
O concerto de Carnaval em Almada traz este ano a banda They Must Be Crazy ao centro da cidade. O espetáculo é já este domingo, dia 26, às 16h, na Praça S. João Baptista e promete por Almada a dançar ao som do afrobeat.
A mensagem é de paz e liberdade, o calor e o groove são africanos, os músicos em palco são 15 e trazem na bagagem a experiência de vários outros projetos musicais em que participaram.
Os mais pequeninos contam também com ateliês, pinturas faciais, construção de tambores, entre outras propostas para brincar ao Carnaval, como a gente grande.
Quanto à banda, surgida de uma grande paixão pelo afrobeat, They Must Be Crazy, é uma banda que juntou músicos com experiências muito diversificadas, que procuram transmitir o calor e o “groove” dos sons africanos.
Fortemente inspirados por Fela Kuti, Tony Allen, Mulatu Astatke, Antibalas, The Budos Band e outros, trazem agora aos palcos sons originais, marcados pela dança, ritmo e sonoridades viajantes, que são tão bem conhecidos por todos os apaixonados pelo afrobeat.
De músicos experientes, chega-nos este novo projecto. Oriundos de bandas como Tabanka Djaz, Kumpania Algazarra, Farra Fanfarra, Voodoo Marmelade, Muri Muri, Katharsis, Pás de Problème, entre tantos outros projectos, juntaram-se para uma viagem musical, que nos brinda com um género ainda com muito explorar em Portugal.
Apesar de recente, este projecto conta em lançar o seu primeiro álbum de originais, já em 2016, sendo esse um dos motes do espectáculo a apresentar durante este verão. Recheado de temas intensos, seja ao vivo, seja na gravação de estúdio, esta banda irá marcar a noite onde quer que seja ouvida.