G.D. Pescadores regressou às vitórias!
Depois de um jejum de três jornadas, os Pescadores da Costa de Caparica regressaram às vitórias, neste caso frente ao 1.º Maio Sarilhense, por três bolas a uma, num jogo muito bem conseguido através de uma boa atitude colectiva.
A equipa da Caparica entrou muito forte e bastante pressionante não deixando sair o adversário que procurava jogar o jogo pelo jogo; ou seja, não se limitava apenas a defender. Na primeira parte a equipa da Caparica foi mais dominadora e foi a equipa que mais ocasiões de golo criou mas não conseguiu marcar.
Na segunda parte os Pescadores tiveram o condão de marcar logo aos 47’, por intermédio de Diogo Cardoso, e o golo acabou por desbloquear o esquema engendrado pela equipa de Sarilhos que andou um pouco à deriva devido à postura da formação orientada por Pedro Abranja que num ápice chegou ao 3-0, com golos de Mauro Gonçalves e Flávio Silva. Seguiu-se um período mais morno com o jogo a desenrolar-se muito pela zona do meio campo mas sempre controlado pelos Pescadores que acabaram por sofrer o tento de honra do adversário, nitidamente contra a corrente de jogo.
De salientar na equipa da Costa de Caparica a oportunidade dada a mais um jovem da sua formação, Gonçalo Cardoso, à semelhança do que já havia acontecido com outros como é o caso de Flávio Silva, Forby e Chico.
Com os três pontos conquistados a equipa da Costa de Caparica subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa com menos oito pontos que o Almada que lidera a competição.
Leia o artigo completo, com a Ficha do Jogo, no Jornal do Desporto, clicando aqui.