Grande Homenagem ao Tarzan da Caparica
Ocorreu na manhã da passada sexta feira, a Homenagem a Tarzan, realizada pela INATEL e com o apoio da Gandaia.
Com muita assistência, a homenagem foi conduzida magistralmente por Júlio Isidro, demonstrando o que significa a experiência.
Com uma exposição, música ao vivo e um pequeno beberete, incluiu ainda o descerramento de uma lápide na avenida que vai do salão à igreja, da pequena rotunda com a estátua do casal de trabalhadores com o seu filho, aquela que Eduardo, filho de António Gonçalves Ribeiro – o Tarzan da Caparica – nos confessou que o seu pai sempre lhe disse que representava o pai, a mão – Germana – e o filho, ele próprio.
Henrique Nabais, o Vice Presidente da Gandaia que há anos pugnava pelo reconhecimento da INATEL por Tarzan, aquele que constituiu uma imagem de marca da colónia de férias e uma garantia de segurança, confidenciou ao Notícias que “muita gente vinha para esta praia precisamente por causa do Tarza. Sabiam que aqui era seguro. Ele dava confiança a todos e era muito respeitado”.
A RTP, e muitos jornais fizeram eco desta homenagem, demonstrando a popularidade deste homem que, de resto, recebeu a medalha de ouro da Câmara de Almada, ainda em vida, tal como a anterior presidente, Maria Emília Sousa, teve oportunidade de recordar, quando no Auditório Costa da Caparica se realizou uma homenagem ao Tarzan, assim como uma exposição. Pode ver os vários artigos e fotos clicando aqui.
De especial destaque foi o artigo do Público (clique para ver), extenso e detalhado, assim como da Rádio Renascença (clique para ver), com inúmeras fotos. Naturalmente, foi também a primeira página do jornal Tempo Livre, do INATEL.