Presidente reeleita: diálogo com todos
A vencedora das eleições para a Câmara de Almada, Inês de Medeiros (PS), reeleita na presidência do município, prometeu dialogar com os eleitos de todos os partidos, mas reconheceu que o diálogo poderá ser mais fácil com o PSD.
“Eu já disse que irei falar com todos. Nós fizemos de facto, estes quatro anos, trabalho com o PSD. E, portanto, a conversa será, talvez, mais simples, mas irei falar com todos, tal como anunciei há quatro anos, tal como anunciei no início da campanha e agora aqui reafirmo”, disse Inês de Medeiros.
A autarca almadense, que reforçou nas eleições autárquicas deste domingo a maioria conquistada há quatro anos à maioria CDU, assegurou que os vereadores do PS estão prontos para voltar ao trabalho com entusiasmo redobrado.
“Já estão todos a arregaçar as mangas e prontos para começar o trabalho, continuar o trabalho, algumas vezes, com o mesmo entusiasmo, agora até redobrado, confesso, conscientes de que estamos a ir pelo bom caminho”, disse.
“Almada é uma terra extraordinária. Nós tínhamos dito há quatro anos que Almada pode. E Almada fez muito durante os quatro anos e pode fazer ainda mais. Tínhamos dito que Almada tinha que reencontrar a sua centralidade na Área Metropolitana de Lisboa e, de facto, hoje Almada é a terra do futuro da AML”, acrescentou.
No discurso de vitória, em que disse estar feliz pela confiança renovada dos almadenses, a reeleita presidente da Câmara de Almada assegurou que a partir de hoje, os eleitos do PS vão trabalhar em prol de todos os almadenses.
Inês de Medeiros tinha como principal opositora a até agora presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, que não foi capaz de impedir nova vitória socialista em Almada.
Lusa