Modernismo – Novo Ciclo de Cinema
O Auditório Costa da Caparica Continua este fim de semana a programação do Ciclo de Cinema: “Modernismo – A Construção do Cinema”, com produção de Nuno Bernardo e José Xavier Ezequiel, da OLHARES Associação Cultural e Design de João Fernandes feat. Louise Brooks.
Assim, na sexta, dia 25 pelas 21:30, “O Homem da Máquina de Filmar”, de Dziga Vertov, terminando o Ciclo com “L’Atalante”, de Jean Vigo.
Mais uma iniciativa do Cineclube Impala Cine, que continua a animar as noites chuvosas e a produzir uma alternativa calorosa e interessante à invernia televisiva atual.
Este Ciclo iniciou-se na sexta feira dia 18, com “O Lírio Quebrado”, de W. Griffith, logo seguido no sábado 19, por “O Couraçado de Potemkin”, de Sergei Eisenstein.
Como facilmente poderão confirmar no magnífico cartaz que abaixo reproduzimos, trata-se de mais uma programação de luxo, ocasião para ver grandes clássicos históricos do cinema, entre amigos, no Auditório Costa da Caparica.
NOTA: Esteve programada a realização de duas sessões nas tardes de domingo, que tiveram de ser canceladas por imposições técnicas, nomeadamente, “Berlim, Sinfonia da Grande Cidade”, de Walther Ruttman, e “OLYMPIA 1 – A Festa dos Povos” de Leni Riefenstahl. Oportunamente será noticiada a sua reprogramação.