Ratsódia no Extremo
“Ratsódia” a 49ª criação do Teatro Extremo estreia no próximo dia 31 de março, às 16h no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada. Em cena até ao dia 22 de abril, aos sábados às 16h e domingos às 11h e 16h.
“Ratsódia” conta a história de uma ratita que parte num navio numa viagem iniciática ao mundo da improvisação, guiada por três ga…, ou melhor, tripulantes músicos. Este novo espetáculo do Teatro Extremo é dedicado à primeira infância e é uma peça de teatro-musical, com música ao vivo. Na “Ratsódia”, cria-se um espaço onde cantar e movimentar é um elo de ligação entre pais e filhos até aos 5/6 anos, uma forma de comunicar, uma partilha de experiências e afetos para permitir que todos participem nesta grande comunidade onde a língua é a Música e o Teatro.
Autoria: António Rocha e Rui Rocha; Direção Artística: António Rocha e Bibi Gomes; Direção Musical: Victor Gaspar; Música: António Neves da Silva (recriação musical a partir do tema de Madalena Sá Pessoa “Dois Ratitos”); Músicos: Victor Gaspar/Fernando Marques Gomes, Manon Marques e António Rocha; Atriz: Bibi Gomes; Cenografia, Adereços e Figurinos: Arminda Moisés Coelho; Desenho de Luz e Direção Técnica: Celestino Verdades
Integrado na programação do Festival de Música da Cidade de Almada, o Teatro Extremo apresenta no dia 25 de Março às 11h e 16h no Convento dos Capuchos, o espetáculo “Lenda das Amendoeiras em Flor” com música ao vivo e interpretação de Fernando Jorge Lopes.
Um espetáculo para crianças a partir dos 4 anos onde um contador de histórias conduz-nos à época em que Portugal era ainda um país de contos de fadas e mouras encantadas.