Regressa o Amarelo

Voltam a ser emitidos os avisos amarelos (por enquanto…) do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Desta vez devido a agitação marítima e durante o período compreendido entre as 3:00 e as 18:00 horas da próxima quarta feira, dia 16 de setembro.

Esperam-se ondas entre os 4 e os 5 metros de oes sudoeste passando gradualmente a ondas de noroeste, quer no distrito de Setúbal, quer no de Lisboa.

O mar recorda-nos a sua força, depois de nos deixar brincar…

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

One thought on “Regressa o Amarelo

  • 22 de Setembro, 2015 at 19:52
    Permalink

    Os avisos, a maior parte das vezes trazem água no bico, na minha opinião.
    Um aviso deve – creio eu – mobilizar ações de prevenção e isso movimenta gente, horários fora do normal, horas extras etc etc et. Logo significarão rendimentos extras para algumas pessoas. Por tudo e por nada se lançam alertas. Quando do alerta vermelho ( ultimo) lançado para o Norte do país, por curiosidade fui ao site de nuestros hermanos para as áreas confinantes com as portugueses em “alerta vermelho” e não vi alertas parecidos….Logo, dá aso a especulação. É que ninguém se abre. É tabú.. de loby!
    A menos que sigam a técnica do Capitão Vasco Moscoso de Aragão, personagem dos “Velhos Marinheiros” de Jorge Amado (personagem construído como neto de portugueses, comerciantes de secos e molhados…) que sendo encartado de Capitão da Marinha Mercante sem nunca ter exercido, perante uma situação prática de como ancorar o navio, decidiu que seria com todas as ancoras, com todos os cabos , com todas as seguranças que existissem para o efeito. Safou-se porque afinal veio o temporal e o único navio que não teve problemas foi o dele. Assim foi insensado como herói por ter previsto o temporal…. Se calhar, cá, a técnica para emissão de alertas tem a mesma base

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest