Sessão Virtual
O Cineclube Impala Cine propõe uma vez mais uma sessão virtual que todos os seus amigos poderão usufruir no conforto do seu lar, ou onde muito bem acharem mais conveniente.
Desta vez escolhemos o Concerto Performance de Laurie Anderson: “Home of the Brave”.
Este filme/concerto é realizado e interpretado por Laurie Anderson. Estas performances foram filmadas no Park Theater em Union City, Nova Jersey,no verão de 1985.
Laurie Anderson, uma artista de vanguarda, interessada na exploração de novas fronteiras das artes performativas, ganha uma grande visibilidade com a produção de John Peel do seu tema “O Superman”, que atingiu vendas pouco habituais em artistas experimentais e “avant garde”.
Este filme que propomos pode ser bem um exercício muito interessante, até porque nestas quase duas décadas se poderá ver como uma parte das propostas de Laurie Anderson se mantêm inovadoras e inusuais, como o seu violino que em vez de cordas tem uma banda magnética pré-gravada e, sobretudo, com inúmeras propostas cénicas, mas também com outros elementos que nestas duas últimas décadas, devido à popularidade atingida pela artista, acabaram por ser assimilados pelo “main stream”…
Alinhamento:
Good Evening (instrumental)
Zero and One (spoken word)
Excellent Birds
Old Hat (spoken word)
Drum Dance (instrumental)
Smoke Rings
Late Show (instrumental with vocal sample by William S. Burroughs)
White Lily (spoken word)
Sharkey’s Day
How to Write (instrumental with spoken word introduction by Won-sang Park)
Kokoku
Radar (instrumental with wordless vocalizations by Anderson)
Gravity’s Angel
Langue D’Amour
Talk Normal
Difficult Listening Hour (spoken word)
Language is a Virus
Sharkey’s Night
Credit Racket (instrumental)