Surfista Morre na Indonésia
Rui César Peixoto, surfista caparicano, com 45 anos de idade, professor na Universidade Lusófona, onde estava a fazer o seu Doutoramento, faleceu em Bali, Indonésia, após um acidente no mar na ilha Sumbawa, próximo de Bali.
Rui César Peixoto era um entusiasta da prática de surf, entre outros desportos, e costumava deslocar-se à Indonésia por duas ou três vezes por ano para praticar surf. Segundo informação da revista SurfTotal, esteve a semana passada,em Lakey Peak, Sumbawa, com um amigo que, ao chegar à torre da praia se apercebeu que Rui César Peixoto tinha sofrido um acidente que o levara ao afogamento.
Segundo a SurfTotal “Na torre da praia de Lakey Peak tentaram reanimar o surfista português, tendo uma médica espanhola também surfista declarado o óbito. Todavia, uns surfistas brasileiros e o amigo, insistiram na reanimação, tendo conseguido com sucesso cerca de 40 minutos depois. De seguida foram de barco em busca de auxílio, tendo Rui chegado a Bali cerca de um dia e meio depois. 72 horas depois vinha a triste notícia, Rui falecia vítima de paragem cardíaca e diversas complicações resultantes do seu incidente.”
Desportista exemplar, ajudou a desenvolver o projeto de Surf na Lusófona. Era também mestre de judo e chegou a ser atleta de selecção nacional, entre os 18 e os 25 anos. Rui incorporava a filosofia do judo no Surf, e era reconhecido por todos como alguém que promovia a amizade, a entreajuda e o desportivismo.
Aos familiares e amigos, o Notícias da Gandaial envia as suas mais sentidas condolências.
Ver o artigo original da SurfTotal clicando aqui.